Translate

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Feliz Aniversário Charlott !

*
***
*
Foi  aqui neste pátio de estacionamento do condomínio
em que morávamos que a história da Charlott começou.
 Minha mãe viu uma gata grávida, que mais tarde começamos
a chamar de Malhada  porque ela era tricolor, e começou 
a alimentá-la. No feriado de 15 de novembro ela sumiu,
e quando apareceu novamente já tinha ganhado os filhotes, 
os funcionários do condomínio acharam a Malhada e os filhotes
no depósito, mas ela carregou os gatinhos para outro lugar.
Bem, um dia minha mãe estava na janela do nosso apartamento
e viu um dos gatinhos nas árvores,
 era a Charlott que tinha seguido a Malhada em um de seus passeios,
 minha mãe tentou pegá-la, mas não deu certo.
 Aos poucos foram aparecendo os outros filhotes.

*
***
*

Então eu comecei a levar o kit conquista de gato,
 ração e uma cordinha, gatos não resistem a uma cordinha, 
ela era muito assustada e infelizmente alguns vizinhos 
que não gostavam de gatos 
espantavam eles mesmo quando eu estava ali.

*
***
*

A Charlott e seu irmãozinho ficavam escondidos 
em cima de um telhado 
atrás daqueles limoeiros que aparecem na foto,
 eu chegava e balançava o potinho de  ração e
eles desciam depressa da árvore.

*
***
*

O irmão da Charlott era muito dado, ele me escalava, 
me mordia, mas a Charlott era muito arredia.
Um dia de tarde eu estava passando a cordinha
 e ela passava correndo, mas quando chegava perto dos meus pés
 ia bem devagar, permitindo que eu passasse a mão nela,
então ela tomou coragem e deu uma mordida no meu dedão do pé e ficou me olhando,
eu fiquei doida para agarrá-la mas ainda não era a hora.

*
***
*

Eles foram crescendo e as reclamações dos vizinhos também,
um dia o síndico me procurou, por sorte eu estava chegando de
uma tentativa frustrada de pegar a Charlott, 
ela tinha me arranhado os braços e estava sangrando,
então eu mostrei pra ele e disse
que eu  tinha a intenção de ficar com ela
 porque nós iríamos nos mudar em breve,
 mas eu não estava conseguindo agarrá-la, 
ele nunca mais tocou no assunto comigo.

*
***
*

Um dia de manhã meu pai disse para eu pegar
 a caixa de transporte colocar em baixo do limoeiro 
que ela ia entrar sozinha, eu  não acreditei muito, 
mas fiz, e não é que deu certo!
Ela fez uma gritaria parecia que eu estava matando ela,
quando cheguei em casa coloquei ela em meu quarto
 e fechei a porta, a Lilica e a Pretinha ficaram assustadas,
 soltei ela e esperei que se acalmasse.
Então eu deitei no chão e comecei a conversar com ela 
como fazia lá em baixo, e ela me reconheceu 
veio ronronando se encostou em mim.

*
***
*

No outro dia eu não vi mais o irmão da Charlott,
 ele era laranjinha, eu acho que um casal pegou ele
, porque alguns dias antes eles me perguntaram
se eu tinha a intenção de ficar com ele.
 Confesso que hoje me arrependo de não ter ficado com ele.
 Mas tinham mais dois filhotes que ficaram no outro estacionamento, 
eu orava e pedia pra Deus ajudá-los 
porque nos mudaríamos logo.
Deus ouviu a minha oração, eu não sabia
 que tinha uma senhora alimentando a gata,
 ela conseguiu pegar a Malhada e levar para castrar.

*
***
*
Nós sempre passamos por lá, e um dia quando voltava de 
uma aula que eu fui dar, sou professora particular de música,
eu tive a mais linda surpresa, eu vi  a Malhada e os outros dois
gatinhos, que agora já estavam grandes, na janela tomando sol,
aquela senhora silenciosamente conquistou os três
 e ficou com eles. Quando vi isso comecei a chorar,
 bem eu choro até com comercial de margarina,
 mas eu pensei Deus se tu atendes a oração que eu fiz por 
um gato, porque te importas com eles,
quanto mais tu cuidas das pessoas, Senhor tu és bom!
E assim a minha Chacha veio fazer parte de nossas vidas,
hoje ela completa 4 anos de vida.
Ela continua assustada, mas agora está segura comigo.
Tentei resumir ao máximo a história.
Beijos e bom feriado para todos.








13 comentários:

  1. Mas como a Charlott é LINDAAAAA!!!!Parabéns pra ela e muita saúdeee!...Linda história de conquista:)

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Charlott! Muitas felicidades para essa gatinha tão linda! A história da vida dela é emocionante, eu fiquei comovida lendo todo o post, também sou chorona e tudo me faz chorar. Fico feliz de saber que a família da Malhada foi acolhida e encontrou felicidade.
    Gostei de saber que você é professora de música!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Happy birthday, Charlott! Your story sounds a lot like mine!

    ResponderExcluir
  4. Happy Birthday, Charlott! What a gorgeous girl you are! I love all the colours in your fur. They sparkle in the sun -- just like your sparkling PURRSonality!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, até eu chorei no final dessa história! No começo, eu fiquei muito triste com os espíritos de porco espantando os gatos na sua presença, e você estava tentando alimentá-los! E no mesmo ambiente, vivendo pessoas tão especiais que se importam com os bichos!! Que senhorinha linda!! Que mega final feliz!! Amei! Chacha, nessa data tão especial, desejo-te muitos e muitos Whiskas Sachet, coçadinhas na barriga, muitos cheirinhos e beijinhos na testa e que você continue sendo essa gata master fofa que você é!!

    Beijinhos e ronrons!

    ResponderExcluir
  6. Tradução para o inglês saiu incomum (como isso pode ser muito), mas entendemos a história. É muito precioso. Feliz dia da Gotcha, Charlott!!!

    ResponderExcluir
  7. Very touching story. I'm glad that everything turned out okay, and everyone was safe in the end.

    ResponderExcluir
  8. Una historia tan preciosa! Charlott es una gata hermosa. Estaba muy contenta a leer la historia de los demas tambien.

    ResponderExcluir
  9. Chorei...sempre choro com as histórias de amor, de pessoas como você, que faz a diferença na vidinha dos animaizinhos.

    Deus que abençõe...ela é simplesmente linda.

    Tenham um lindo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir
  10. Que história linda a da Charlott, principalmente porque o final é feliz. Agora ela vive num lar cheio de amor e cuidado. Que bom que a mamãe Malhada também encontrou um lar!
    Parabéns para a gata com a cor mais incrível da blogosfera! Chacha, que esta data se repita por muitos e muitos anos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. I'm so glad that you caught Charlotte and that she now has a safe and happy life with you!!! Happy Birthday beautiful girl :-)

    ResponderExcluir
  12. Muito linda a história da Charlott, com amor e paciência conquistamos tudo.
    Fiquei muito feliz de toda a familia ter se ajeitado.
    Parabéns querida Charlo que tenha muitos anos de vida, repletos de amor.
    beijos

    ResponderExcluir